quarta-feira, 7 de março de 2012

Abarth 695 Tributo Ferrari no Brasil






Em um de nossos trabalhos, vimos de perto o novo Abarth 695 Tributo Ferrari em uma Concessionária Fiat.


Podemos dizer que o rocket pocket é E S P E T A C U L A R, e ronco de seu motor turbo arrepia até os admiradores de V*.


Apresentado no Salão de Frankfurt, o Abarth 695 “Tributo Ferrari”, a nova preparação do Abarth 500, confirma a ligação entre a Marca do Escorpião e a de Maranello, baseada na partilha de numerosos valores, como a paixão pelas performances, a alma esportiva, o cuidado nos pormenores e o estilo italiano.


Recentemente, as duas Marcas deram início a uma nova colaboração. O primeiro resultado foi o fornecimento de uma série especial numerada do Abarth 500 entregue a concessionários da rede europeia da Ferrari para serem utilizados como “carro de cortesia”.

Agora as atenções viram-se para o novo Abarth 695 “Tributo Ferrari”, um automóvel exclusivo que, por um lado, permite à Abarth ampliar a própria gama, entrando no segmento dos esportivos de luxo e, por outro lado, oferece aos clientes da Ferrari um automóvel compacto e brilhante para todas as exigências de mobilidade, nomeadamente as mais práticas e citadinas.

O novo Abarth 695 “Tributo Ferrari” apresenta algumas particularidades estéticas, mas, acima de tudo, modificações substanciais realizadas pelos técnicos da Abarth e Ferrari. Para começar, o motor é um 1.4 Turbo T-Jet 16v potenciado a mais de 180 cv, acoplado a uma caixa mecânica MTA (Manual Transmission Automated) eletrônica com comandos ao volante de inspiração esportiva que exalta as performances do motor com reduzidos tempos de mudança de relação.
Sempre com o intuito de melhorar as prestações, em particular a aceleração, o modelo monta pneus de altas prestações em jantes de liga de  17’’, com design específico inspirado no das jantes Ferrari. A suspensão e o sistema de travagem foram adequadamente robustos para fazer frente à potência extra: travões multi-disco (diâmetro de 284 mm) com pinças fixas de quatro pistões, ambos produzidos pela Brembo, e amortecedores específicos que garantem prestações em total segurança.
Não podia faltar o escape de tipo “dual mode” de contrapressão variável “Record Monza” que sublinha as performances e o "timbre” do motor acima das 3000 rotações por minuto.
Externamente, a cor do automóvel é Vermelho Scuderia, com espelhos laterais em fibra de carbono e jantes e entradas de ar Cinzento Corsa. O novo Abarth adopta faróis Xenon com função de médios e máximos que asseguram uma melhor qualidade da luz emitida e uma excelente eficiência em todas as condições atmosféricas. Fabricados pela Magneti Marelli Automotive Lighting, triplicam a intensidade da luz e a duração em comparação com as lâmpadas de halogéneo tradicionais.

Também os interiores são personalizados e demonstram o cuidado nos pormenores e a esportividade que caracterizam ambas as Marcas. Os bancos “Abarth Corsa by Sabelt” são em pele preta, com estrutura em fibra de carbono. Estes bancos conjugam do melhor modo as características típicas dos bancos esportivos – como a leveza (menos 10 kg do que os bancos de série) e a capacidade de sustentação do corpo contra as acelerações laterais e longitudinais, graças às faixas de contenção com estofos resistentes – com a ergonomia e conforto dos bancos normais.











O volante, em pele preta, caracteriza-se por aplicações em pele vermelha e centro tricolor, alojando as patilhas da caixa de velocidades MTA, enquanto o quadro de instrumentos foi realizado especificamente pela Jaeger, inspirando-se na instrumentação da Ferrari. A atenção aos detalhes chegou mesmo ao pavimento: é revestido de alumínio antiderrapante e os pedais, de configuração esportiva, são personalizados com o símbolo do Escorpião. O interior é ainda enriquecido com outros pormenores como soleiras específicas e placa com a numeração progressiva da viatura.

Fotos: JRace Custom Stickers
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário